Com direito a perseguição autor é preso com drogas

A Polícia Militar em patrulhamento pelos postos combustíveis 24 horas, em Elói Mendes, nesse domingo (29), por volta das 23h30, se deparou com um veículo em atitude suspeita. O condutor fugiu da abordagem policial, sentido bairro Nossa Senhora Aparecida.

Perseguido, o motorista não acatou as ordens aumentando a velocidade pela Rua São Paulo, momento que atropelou um cão que atravessava a rua. 

O veículo seguiu sentido a estrada vicinal da Barra, depois sentido a Ilha do Salto. Foi acionado cerco e bloqueio. Uma viatura permaneceu na saída da estrada vicinal, saída para a Rodovia BR-491. O condutor do veículo suspeito parou o carro e acelerou em direção aos militares que estavam fora do veículo, sendo necessário disparos na tentativa de parar o veículo que mesmo com os pneus furados, fugiu para a BR 491 e seguiu colocando a vida dos demais usuários da rodovia em risco com manobras perigosas. 

O condutor adentrou na Rua da Varginha e seguiu pela estrada vicinal da Onça, percorrendo ainda cerca de 15 km, abandonando o veículo ao chegar próximo de uma  fazenda, momento em que foi preso tentando fugir num matagal.

O autor de 18 anos alegou que fugiu porque se assustou com a abordagem pois é inabilitado e havia feito uso de cocaína. 

Durante buscas, foram localizados no filtro de ar do veículo, 10 pinos de cocaína. O carro, um GM/Corsa Wind, prata, com placas de Elói Mendes, foi apreendido e removido ao pátio credenciado. O autor foi preso e conduzido ao pronto atendimento local. Após ser liberado, foi conduzido junto com a droga para a delegacia de plantão, onde o flagrante foi ratificado.

Deixe um comentário