Coleta de sangue neste sábado (20) em Varginha

Coleta de sangue neste sábado (20) em Varginha

Neste sábado, 20, uma equipe do Hemominas estará em Varginha para coleta de sangue na Policlínica Central . A captação dos doadores tem sido feita por meio dos Hospitais Bom Pastor, Regional e Varginha.

 Desde o mês de outubro, as coletas são realizadas pela equipe da Hemominas de Poços de Caldas, uma vez por mês, na Policlínica Central. Ainda devido à pandemia, os protocolos de prevenção como o distanciamento são seguidos o que impede o aumento do número de reservas para doação. São disponibilizadas 60 vagas ao mês para doação, mediante agendamento prévio.

Sede do Hemominas será no Bairro Cidade Nova

 O prefeito Vérdi Melo explica que dois imóveis foram apresentados a direção do Hemominas, para implantação de um Posto Avançado de Coleta em Varginha. “Porém, decidimos construir uma sede com início da obra a partir de 2022.

“Enquanto isso a Administração Municipal prossegue trabalhando para resolver essa questão da doação de sangue no município visando atender à demanda dos hospitais locais”, garante Vérdi.

 

A enfermeira da Policlínica Central, Janaína Vieira Picheli, reforça que “o município está se preparando para a retomada segura da doação de sangue e que sempre é necessária a conscientização das pessoas sobre a importância de ser um doador e consequentemente ajudar a salvar vidas”.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *