Ciacci quer testagem em massa do novo coronavírus em Varginha

O vereador Leonardo Ciacci apresentou um requerimento na Câmara de Varginha onde cobra informações sobre a distribuição e aplicação de testes da Covid-19 no município. Ele questiona se a Prefeitura tem programação para realizar testes em grande parte da população e em caso afirmativo como será o procedimento.

“As informações solicitadas visam esclarecer se há um plano de testagem da população como parte das estratégias de prevenção e combate à pandemia do novo coronavírus, assim como já tem sido feito em capitais como São Paulo e Belo Horizonte”, justificou o vereador.

Segundo Ciacci a iniciativa poderia ser construída em parceria com o Ministério da Saúde e Secretaria de Estado de Saúde, tendo como meta a realização de exames em massa na população varginhense, como por exemplo em pessoas do grupo de risco, funcionalismo público, profissionais que lidam diretamente com o público, dentre outras classificações.

“Entendo que tal medida se justifica para avaliar de que forma o vírus está espalhado no município e até mesmo traçar estratégias para combate e prevenção do coronavírus em Varginha. Aguardamos o retorno da Prefeitura com as informações para que possamos comunicar à população”, finalizou.

Deixe um comentário