Centros Municipais de Educação de Varginha passam por reformas

Duas unidades de Centros Municipais de Educação Infantil de Varginha passam por reformas: as Cemeis Nave Mágica e Ieda Carvalho Silva.

O Cemei Nave Mágica, no Parque Ozanan, passa por pintura interna e externa, colocação de portão para melhor acesso dos alunos, instalação do telhado da cozinha e pintura com desenhos infantis. E ainda, restauração do muro e passeio, colocação de cobertura na entrada, revisão na parte elétrica e hidráulica dentre outros.

A reforma contempla ainda a restauração do cantinho da pintura, instalação de corrimão e rampa no portão de entrada ara a segurança dos alunos, manutenção nas infiltrações e troca de telhas quebradas, troca de portas e fechaduras e troca de chuveiros.

Já o Cemei Ieda Carvalho, no Bairro Imaculada, que atende crianças de 0 a 3 anos, está sendo ampliado e reformado. A obra contempla a reforma de seis  salas de aula, toda pintura do prédio interno e externo incluindo janelas portas e pisos,  reforma dos banheiros, parte elétrica, pinturas artesanais, instalação de um portão de acesso as crianças.

Contempla também a reforma dos dormitórios incluindo banheiros com pintura, cortinas e suporte pra TV, pintura das grades e dos pátio, cerca de madeira em volta do jardim, pintura dos pisos externo do prédio principal e toldos, ampliação do refeitório tirando uma parede unindo duas salas e instalação de portas fechaduras.


Também foram instalados toldos de acesso aos dois prédios, uma cozinha para as funcionárias e uma grade com portão na entrada principal. Também foi realizada a  limpeza e capina geral,  instaladas portinhas de madeira nas salas de aula para manter a segurança dos alunos e bebedouro.

“Com a reforma, o Posto de Saúde que funcionava no Caic I foi incorporado a Creche, para aumentar a capacidade de alunos. Hoje atendemos 210 crianças daquela região. Agora, com a ampliação passaremos a atender 300 crianças”, explicou o prefeito Vérdi Melo.

Deixe um comentário