Centros Municipais de Educação de Varginha passam por reformas

Centros Municipais de Educação de Varginha passam por reformas

Duas unidades de Centros Municipais de Educação Infantil de Varginha passam por reformas: as Cemeis Nave Mágica e Ieda Carvalho Silva.

O Cemei Nave Mágica, no Parque Ozanan, passa por pintura interna e externa, colocação de portão para melhor acesso dos alunos, instalação do telhado da cozinha e pintura com desenhos infantis. E ainda, restauração do muro e passeio, colocação de cobertura na entrada, revisão na parte elétrica e hidráulica dentre outros.

A reforma contempla ainda a restauração do cantinho da pintura, instalação de corrimão e rampa no portão de entrada ara a segurança dos alunos, manutenção nas infiltrações e troca de telhas quebradas, troca de portas e fechaduras e troca de chuveiros.

Já o Cemei Ieda Carvalho, no Bairro Imaculada, que atende crianças de 0 a 3 anos, está sendo ampliado e reformado. A obra contempla a reforma de seis  salas de aula, toda pintura do prédio interno e externo incluindo janelas portas e pisos,  reforma dos banheiros, parte elétrica, pinturas artesanais, instalação de um portão de acesso as crianças.

Contempla também a reforma dos dormitórios incluindo banheiros com pintura, cortinas e suporte pra TV, pintura das grades e dos pátio, cerca de madeira em volta do jardim, pintura dos pisos externo do prédio principal e toldos, ampliação do refeitório tirando uma parede unindo duas salas e instalação de portas fechaduras.


Também foram instalados toldos de acesso aos dois prédios, uma cozinha para as funcionárias e uma grade com portão na entrada principal. Também foi realizada a  limpeza e capina geral,  instaladas portinhas de madeira nas salas de aula para manter a segurança dos alunos e bebedouro.

“Com a reforma, o Posto de Saúde que funcionava no Caic I foi incorporado a Creche, para aumentar a capacidade de alunos. Hoje atendemos 210 crianças daquela região. Agora, com a ampliação passaremos a atender 300 crianças”, explicou o prefeito Vérdi Melo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *