Centro de Formação Tecnológica da Secretaria de Educação em novo endereço

O Centro de Formação Tecnológica da Secretaria de Educação de Varginha que antes funcionava no prédio da Fundação Cultural, na antiga Estação Ferroviária, foi transferido para o moderno prédio da Cesul Lab. O centro usará a estrutura da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Varginha.

Em um ambiente totalmente inovador, o Centro de Formação Tecnológica conta com 20 computadores de última geração, e tem como objetivo a promoção da inclusão digital. O local será usado no treinamento e na qualificação de professores, educadores, empreendedores culturais e também na qualificação de técnicos em áreas estratégicas para atender às necessidades do município, além de oferecer cursos profissionalizantes a estudantes da rede municipal de ensino.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Juliano Cornélio, desde a última segunda- feira (8) o Centro de Formação Tecnológica tem recebido educadores das escolas rurais de Varginha. Temos como meta da Secretaria de Desenvolvimento Econômico por meio de parcerias, as mais modernas ferramentas, como a cultura empreendedora nas escolas, destaca Juliano.

A Secretaria de Educação de Varginha Gleicione Aparecida Dias Bagne, explica que o Centro de Formação Tecnológica, visa melhorar e aumentar a qualidade das formações no campo tecnológico para os professores e para os alunos da rede municipal de educação de Varginha. “Propomos as oficinas e cursos com conteúdos que evoluem de conceitos básicos ao nível mais avançado cominando normalmente com projetos práticos a serem aplicados nas escolas. Ressalto que o Centro de Formação Tecnológica contempla também a formação dos profissionais de ensino responsáveis pela gestão e administração da escola promovendo uma elevação sistemática na qualidade da educação”, completa Gleicione.

Deixe um comentário