Cemig segue com a automatização do sistema elétrico em Varginha

Empresa está investindo na instalação de um moderno sistema de automação de redes em pontos estratégicos da cidade

A Cemig está automatizando o sistema elétrico em diversos bairros de Varginha.  Na quarta-feira (10/6), as melhorias vão acontecer nos Bairros Catanduvas e Parque Ozanam e contemplam a substituição de cabos, cruzetas e a instalação de um equipamento religador.

Esse equipamento recompõe o fornecimento de energia elétrica automaticamente, no menor tempo possível, em caso de interrupção. Assim, quando uma árvore cai em cima da rede elétrica, por exemplo, e interrompe o fornecimento de energia, o sistema já identifica o ponto onde houve a interrupção, isola a área afetada e normaliza o fornecimento de energia automaticamente a todos os clientes impactados.

Para diminuir a quantidade de clientes interrompidos durante a execução destas melhorias na rede elétrica, a Cemig vai mobilizar a sua equipe de profissionais com treinamento especializado que executam serviços com a rede energizada. A empresa também vai utilizar um gerador de energia.

Mesmo utilizando esses recursos, por uma questão de segurança, vai ser necessário interromper o fornecimento de energia para alguns clientes neste dia (10/6),  das 10h às 15h, nos seguintes endereços:

·         Rua Conceição do Rio Verde, entre números 9 e 19, Ozanam

·         Avenida Francisco Navarra,  entre números 221 e 267, Centro

Bairro Catanduvas:

·         Rua Santa Rita, entre números 33 e 250

·         Rua Joao Liberal, número 165

·         Rua Irma Paula, entre números 46 e 200

·         Rua Santa Teresinha, entre números 5 e 134

·         Rua Laurindo B Ferreira, entre números 5 e 41

·         Rua Renilda Santos Amorim, número 59

Durante o período da interrupção, caso precise realizar manutenção na instalação elétrica interna de sua residência, o consumidor deverá desligar antes a chave geral (disjuntor) para sua segurança, pois se os serviços programados se encerrarem antes do prazo informado, o retorno da energia elétrica poderá ser antecipado.

Caso ocorra algum fato que impeça a realização dos serviços, a interrupção poderá ser cancelada sem prévio aviso.

Deixe um comentário