Campeonato Mineiro pode voltar em 26 de julho em sede única

Varginha deve se candidatar a sede única da competição com 12 equipes na cidade

Como tem sido divulgado em todos os principais canais de comunicação de Minas Gerais, o presidente da Federação Mineira de Futebol apresentou um cronograma para o encerramento do Campeonato Mineiro. Varginha deve se candidatar, segundo o presidente do Boa Esporte, Rildo Moraes.

A proposta encaminhada pelo presidente da FMF, Adriano Aro, ao secretário de Saúde de Minas prevê a competição encerrada em três semanas, com sede única e confinamento dos 12 clubes participantes. A preferência é por Belo Horizonte. E aí está o problema: neste momento, a capital não receberia em hipótese alguma os jogos, segundo uma fonte da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte (PBH).

Diante deste quadro, Adriano Aro garante: “O Campeonato Mineiro pode ser decidido no interior. Se a capital não tiver viabilidade nós vamos mandar em outra cidade. O prefeito (Alexandre Kalil) foi muito claro na conversa que tive com ele. Disse que só faz em Belo Horizonte o que é possível fazer. Vai depender dos números, do estágio da pandemia”.

Boa Esporte

O Boa Esporte realizou o último jogo antes da pandemia no dia 15 de março quando empatou com o Uberlândia em 2 a 2 no Estádio Melão. No momento o time ocupa a nona posição na tabela de classificação e corre o risco de ser rebaixado.

Deixe um comentário