Câmara homenageia Fuvae com Moção de Aplauso

Na última segunda-feira (10), a Fundação Varginhense de Assistência aos Excepcionais – FUVAE, recebeu uma Moção de Aplauso na Câmara Municipal. A homenagem foi proposta pelo vereador Dr. Lucas, que destacou o trabalho desenvolvido pela entidade ao longo desses 60 anos.

“Me sinto honrado em homenagear essa Fundação que vem desenvolvendo ao longo desses 60 anos, ações com intuito de cumprir sua missão com qualidade, dedicação e eficiência nas ações desenvolvidas e contribuindo para a construção e efetivação de um sistema inclusivo, favorecendo, assim a garantia dos direitos das pessoas com deficiência e seus familiares”, justificou Dr. Lucas.

Falando em nome da Câmara, o vereador Dr. Guedes enalteceu mais uma vez o trabalho desenvolvido pela FUVAE.

“A Fuvae realiza um trabalho fantástico, lugar de paz, trabalho que pode ser resumido em uma única palavra: amor. Amor ao próximo. Um exemplo de renúncia em prol do outro que deve servir de lição para todos nós. A FUVAE deve ser homenageada todo o dia. Um grupo de colaboradores e de pessoas que contribuem com um trabalho extremamente valoroso para toda a nossa sociedade”, enfatizou o vereador.

Emocionada, a Diretora Administrativa Katia Nogueira Paiva Campos agradeceu a homenagem e destacou que o reconhecimento reforça ainda mais todo o amor, reconhecimento e compromisso da instituição com todas as famílias e alunos da FUVAE.

FUVAE

A FUVAE – Fundação Varginhense de Assistência aos Excepcionais é uma fundação beneficente, com atuação nas áreas de assistência social, saúde, educação, prevenção, trabalho, profissionalização, defesa e garantia de direitos, esporte, cultura, lazer, estudo, pesquisa, meio ambiente e outros, sem fins lucrativos ou de fins não econômicos.

 A escola foi idealizada pelo casal Targino Hermógenes Nogueira Neto e Maria Aparecida Figueiredo Nogueira que convidaram outros casais Jairo Rezende Paiva e Nadia Barbosa Paiva, José Merberg Porto e Maria Célia Porto e em 01 de fevereiro de 1961 fundaram a Escola dos Excepcionais São Sebastião, hoje FUVAE – Fundação Varginhense de Assistência aos Excepcionais.

Deixe um comentário