Câmara da Comunicação e do Audiovisual se encontra em reunião web

Câmara da Comunicação e do Audiovisual se encontra em reunião web

A Câmara da Indústria da Comunicação e do Audiovisual da FIEMG voltou a se reunir nesta terça-feira, 28 de abril. Com as reuniões presenciais interrompidas, os representantes do setor se encontraram via web e debateram os principais pleitos e conquistas da cadeia produtiva do segmento, visando manter as atividades e gerar negócios e oportunidades em Minas Gerais neste momento de crise causada pela pandemia do novo coronavírus.

O presidente da Câmara, Rodrigo Fernandes, apresentou as medidas trabalhistas e tributárias que a FIEMG pleiteou aos governos federal, estadual e de municípios mineiros. “São pleitos e conquistas que nos permitem assegurar a empregabilidade, como as Medidas Provisórias 927 e 936, e também que aliviam a pressão sobre os caixas das empresas, como o adiamento do pagamento de alguns impostos”, comenta. A reunião contou ainda com a participação da analista de acesso ao crédito da Federação, Verônica Damasceno, que apresentou programas especiais e linhas com taxas e prazos favoráveis neste período de crise.

Para o presidente do Sindicato da Indústria do Audiovisual de Minas Gerais (Sindav-MG), Gérson Barral, a articulação realizada pela Câmara, unindo os representantes do setor é fundamental para que as empresas se fortaleçam neste momento de dificuldade dos negócios. O secretário municipal adjunto de cultura de Belo Horizonte, Gabriel Portela, participou do encontro e também ressaltou a importância desse esforço. “É preciso estarmos prontos para que possamos garantir que os próximos ciclos de investimento da Ancine tenham como destino Minas Gerais e a capital mineira”, afirmou.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *