Boa vence Tupynambás e se classifica para o Troféu Independência

Boa vence Tupynambás e se classifica para o Troféu Independência

Em um jogo de muita velocidade, o Boa Esporte venceu o Tupynambás pelo placar mínimo em Varginha. A vitória garante o sétimo lugar na tabela de classificação e uma vaga no Troféu Independência. O adversário dever o Uberlândia.

Enfrentando o lanterna da competição, se imaginava que o BEC não teria dificuldades para vencer o Tupynambás. Não foi isso que aconteceu. O gol salvador aconteceu no segundo tempo, aos 19 minutos.

O primeiro momento de perigo foi dos adversários. Logos nos primeiros minutos, quando um atacante ficou livre para chutar dentro da área. Por sorte, a bola raspou a trave esquerda do goleiro Renan Rocha.

A melhor chance do Boa no primeiro tempo aconteceu quando o armador Raphael Luz recebeu bom passe dentro da grande área. Ele teve categoria para se virar para o gol mas chutou por cima do travessão.

Precisando do resultado, o BEC foi mais veloz no segundo tempo. Depois de algumas chances perdidas finalmente o gol. Em jogada pela esquerda, com o lateral Chiquinho Alagoano, este conseguiu cruzar no segundo pau, quase na linha do gol. Lá estava o meiocampista Gabriel para, de cabeça, empurrar para as redes: 1 a 0.

Aos 29 minutos, um lance espetacular. Em cobrança de falta, pela esquerda, quase na entrada da grande área, Raphael Luz em ótima cobrança conseguiu encobrir a barreira. Já se comemorava o gol quando a mão salvadora do goleiro Bruno Cezar apareceu para desviar a bola que tinha endereço certo, o ângulo direito do goleiro.

E ficou assim. A vitória magra rendeu ao time da casa o sétimo lugar na tabela de classificação na última rodada da fase de classificação. Com isso conseguiu uma vaga para disputar o Troféu Independência, para equipes classificadas entre o 5º e 8º lugares.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *