Boa vence e pode sair da zona do rebaixamento na próxima rodada

Jogando em Varginha, o Boa Esporte venceu o São José/RS por 1 a 0 nesta segunda-feira, 16. O resultado abriu uma chance de sair da zona do rebaixamento, faltando três rodadas para o final da primeira fase.

Antes do jogo, o então lanterna BEC somava 11 pontos e o São José 16, o primeiro fora da zona do rebaixamento. Com a vitória, o Boa soma agora 14 pontos e precisa continuar vencendo e torcendo para tropeços dos adversários.

Quanto ao jogo, o técnico boveta, Ariel Mamede optou por um sistema mais defensivo no primeiro tempo. Suportou bem as investidas do São José, principalmente em bolas alçadas sobre a área. E acabou beneficiado pela expulsão do zagueiro Marcos. Na súmula, o árbitro Leo Simão Holanda justificou a decisão postando que o jogador lhe dirigiu palavras desrespeitosas. Tudo isso nos acréscimos.

Ainda no primeiro tempo, nos acréscimos Mamede resolveu fazer alterações para tornar o time mais ofensivo aproveitando o fato de ter um jogador a mais em campo. Primeiro colocou o atacante Ítalo no lugar de Lúcio Flávio. Em seguida tirou Wesley, um dos três zagueiros, optando por um volante, Maicon Souza para ter mais jogadores no meio de campo.

No segundo tempo, aos 11 minutos veio do banco o centroavante Jefferson, em lugar do volante Pedro Acorsi. E o Boa começou a incomodar com um jogo muito intenso. Aos 10 minutos, quase o gol. Gabriel fez ótima jogada pela direita, fintou um adversário e já entre as linhas de fundo e da grande área serviu Marlyson que tocou de letra para grande defesa. No rebote o Boa tentou mais duas vezes e o gol não saiu.

O gol saiu aos 18 minutos. Em boa jogada, Ítalo serviu Jackson na esquerda. Ele olhou e levantou a bola para o outro lado. Marlyson esbarrou nela e Jefferson emendou para o gol, sem defesa para o goleiro Fábio.

Para este jogo, Ariel Mamede colocou em campo: Renan Rocha, Gabriel, Dirceu, Alex Alves e Wesley (Maicon Souza); Pedro (Jefferson), Kallil, Dieguinho (Nonoca) e Fábio; Lúcio Flávio (Ítalo) e Marlyson. Foto: Mário Conceição.

Deixe um comentário