Boa vence e define situação do Grupo A06

Mesmo faltando uma rodada para o término da Primeira Fase do Grupo A06, e com público no Melão, a vitória do Boa Esporte por 3 a 1 sobre o Rio Branco de Venda Nova/ES acabou por ajudar outros mineiros do grupo. Estão garantidos na Segunda Fase, além da Ferroviária/SP os mineiros Boa, Uberlândia e Caldense. O time de Varginha enfrenta na 14ª rodada o Águia Negra/MS, domingo, 05/09, fora de casa.

No início, o Rio Branco foi melhor. Aproveitando os velozes atacantes pelos lados, teve oportunidades de abrir o placar. A formação boveta de três zagueiros não se mostrou eficiente.

Mas quem abriu o placar foi o Boa. Aos 27 minutos, Willian Mococa recebeu bom passe em velocidade pela esquerda, na grande área. Ele avançou, e na pequena área acabou derrubado por um zagueiro. O árbitro marcou pênalti cobrado por Lucas Coelho: 1 a 0.

Em velocidade, o Rio Branco teve a chance do empate logo na saída de bola, aos 30 minutos. O atacante recebeu livre dentro da área mas acabou acertando a trave desperdiçando a chance.

No segundo tempo o Rio Branco foi com tudo para o ataque. Teve oportunidades até que aos 24 minutos o empate. Em jogada pela esquerda, em velocidade, Diego recebeu e chutou a bola acertou a trave e entrou. Outro atacante, Chrispim chegou para conferir de cabeça.

Nesta altura, o técnico Gabardo Júnior já tinha desfeito a formação de três zagueiros, tirando Gabriel Pinheiro e colocando o lateral direito, Douglas Silva.

Aos 37 minutos, em cobrança de falta da direita, o segundo gol boveta. Arauá subiu mais que toda a defesa e conseguiu cabecear antes da chegada do goleiro que saiu.

Aos 45 minutos, o terceiro gol boveta. Em contra-ataque, a bola acabou sobrando para Vagner na grande área. Ele calmamente acertou o canto direito do goleiro Giovani. E ficou nisso.

Deixe um comentário