Boa vence a Caldense em Poços e aumenta as chances de classificação

O Boa Esporte foi a Poços de Caldes neste sábado, 21, e por 1 a 0. A vitória aumentou as chances do time de Varginha continuar na competição. Faltando dois jogos para a definição do Grupo A06 da Série D, o próximo compromisso é contra o Rio Branco de Venda Nova/ES, que dividia a quarta posição antes da rodada.

Sem dúvida, o técnico Gabardo Júnior aprendeu como enfrentar a Caldense. Em Poços de Caldas, mesmo precisando vencer aceitou o marasmo do adversário no primeiro tempo. Eles gostam do jogo com mais intensividade no segundo tempo. Mesmo assim teve as melhores oportunidades.

No primeiro tempo, o Boa aceitou a forma de jogar mas nem por isso deixou de atacar. E jogou melhor que o adversário. O gol boveta saiu nos acréscimos, aos 46 minutos. Em cobrança de falta da direita, a bola acabou repicando entre a zaga da Veterana e na risca da grande área, o zagueiro Windson acertou um belo voleio para marcar o único gol do jogo.

No segundo tempo o Boa aplicou a receita do adversário. Com os principais jogadores marcados, a Caldense se valeu de lançamentos para os dois atacantes, na maioria dos casos, sem sucesso. E quase aumentou o placar aos 20 minutos quando o lateral direito Douglas Silva acertou a trave do goleiro João Paulo.

Num dos últimos lances do jogo, quase o empate do time da casa quando tentava um sufoco na área boveta. Em cruzamento, um atacante subiu e cabeceou livre na pequena área. A bola foi na mão do goleiro Alencar que substituiu Tom no jogo.

Classificação

1º Ferroviária – 29 pontos;

2º Caldense – 21 pontos;

3º Boa – 20 pontos;

4º Uberlândia – 19 pontos;

5º Rio Branco-VN/ES – 18 pontos;

6º Rio Branco/ES – 9 pontos;

7º Águia Negra/MS – 6 pontos;

8º Patrocinense – 4 pontos.

Deixe um comentário