Boa perde para o Foz e dá adeus à Copa do Brasil

O Boa Esporte foi a Foz do Iguaçu-PR e se deu mal. Perdeu para o lanterna do Campeonato Paranaense por 1 a 0 e deu adeus à Copa do Brasil 2019. Até então o time paranaense não tinha marcado nenhum gol na competição estadual.

A tática de esperar o adversário para sair nos contra-ataques ou lançar bolas da defesa para os atacantes não deu certo desta vez. O BEC acabou sufocado pelo time da casa e não resistiu, apesar de duas bolas na trave, uma no primeiro e uma no segundo tempo.

O próximo compromisso boveta é no Estádio Municipal de Varginha, domingo (10), às 10h30 contra o Tombense. Este jogo é válido pela sexta rodada do Campeonato Mineiro 2019.

O jogo

No estádio Do Abc, o Foz Iguaçu controlou as ações do primeiro tempo mas foi o Boa Esporte que chegou com maior perigo. Aos 32 minutos, o time mineiro quase abriu o marcador em bola parada. O lateral direito Chiquinho cobrou falta com categoria, mas a bola explodiu no travessão do goleiro Felipe Alisson. Alguns minutos antes, o time da casa marcou, invalidado pelo árbitro por impedimento.

As duas equipes voltaram do intervalo em ritmo acelerado. No lado boveta, a presença do jovem atacante Dênis em lugar do armador Gindre. Ele conseguiu boas jogadas que não terminaram em gol. Aos 12 minutos Jaime fez boa jogada mas chutou fraco e o goleiro defendeu.

Aos 20 minutos, Douglas levou a melhor pelo alto e colocou o Foz do Iguaçu em vantagem. O Boa respondeu com Dênis, aos 30 minutos, mas a trave evitou o empate e o Foz ficou com a vaga.

Ficha técnica
Foz 1X0 Boa

Foz do Iguaçu-PR
Felipe Alisson; Josué (Léo Campos), Leandro Silva, Luiz Matheus e Thomaz; Vinícius, André Oliveira, Douglas (Hadryan) e Juninho (Diego Santana); Mateus Santana e João Guilherme.
Técnico: Negreiros.

Boa
Renan Rocha; Chiquinho Alagoano, Victor, Fernando Fonseca e Tsunami; César Sampaio, Gabriel Vieira (James) e Kaio Cristian; Gindre (Denis), Jayme (Lucas Gomes) e Gustavo Henrique.
Técnico: Tuca Guimarães.

Deixe um comentário