Boa leva a virada e cai para a última posição na Série C

Boa leva a virada e cai para a última posição na Série C

Erros individuais foram os responsáveis pela derrota do Boa Esporte, de virada, em Varginha neste domingo, 20. A derrota por 1 a 2 joga uma pá de cal nas pretensões do técnico Sidney Moraes que esperava uma vitória após o empate sem gols contra o São José, no Sul.

O primeiro tempo foi travado, com baixo nível técnico, muitos erros de passe, principalmente por parte do BEC que passou boa parte do tempo tentando lançamentos em diagonal. Muito marcado, o atacante Dênis não fez um bom jogo.

As melhores jogadas foram pela direita. O lateral Gabriel Souza teve espaço para avançar pela direita. Em pelo menos três ocasiões ele conseguiu chegar quase á linha de fundo. Os cruzamentos é que foram equivocados, sem perigo ao gol defendido por Pegorari.

No segundo tempo o jogo melhorou, com o Boa procurando jogar em velocidade. E assim nasceu o gol boveta, logo aos 6 minutos. Cesinha fez boa jogada e serviu Jefferson na pequena área, pela direita. O centroavante só teve o trabalho de deslocar o goleiro, abrindo o placar.

À frente no placar, o time da casa cedeu espaço ao adversário, que avançou suas linhas e passou a jogar no campo de ataque. Aos 33 minutos o castigo. O volante boveta Maicon Souza tentou puxar o ataque e errou duas vezes no campo defensivo. Na primeira, a bola foi rebatida pelo adversário. Ele teve a chance de se redimir em seguida e o que conseguiu foi armar o ataque adversário. O atacante Correa avançou pela direita, olhou e deu um belo passe para Mateus Cricíuma. Este encontrou Gabriel Barros livre de marcação na pequena área. Ele chutou e empatou o jogo.

O gol de desempate do Ituano aconteceu nos acréscimos, aos 49 minutos. Nasceu da cobrança de um lateral pela direita. Os adversários foram trocando passes, até que serviram Luiz Paulo (ex-Boa) que chutou e marcou. A defesa parecia pregada no chão, sem oferecer resistência.

Com o resultado o Boa assume a lanterna do Grupo B com apenas 3 pontos ganhos em 21 disputados. O próximo compromisso é contra o São Bento, em Sorocada-SP, sábado, 26.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *