Boa estreia contra o América no Campeonato Mineiro 2021

Foi realizado, na tarde desta segunda-feria, 14, o Conselho Técnico para o Campeonato Mineiro Sicoob 2021. O Boa Esporte estreia contra o América domingo, 28, às 16 horas, no Estádio Independência.

O BEC joga em Varginha contra o Pouso Alegre (03/03), Coimbra (14/3), Uberlândia (21/03), Cruzeiro (28/03) e Tombense (31/03) e Caldense (18/04). Fora de seus domínios o Boa enfrenta o América, Athletic (06/03), Patrocinense (24/03), URT (04/04), Atlético (11/04),

NAMING RIGHTS

O Módulo I teve contrato renovado com o Sicoob, e será chamado, pelo 5º ano consecutivo, de Campeonato Mineiro Sicoob. A parceria se consolida como uma das mais sólidas do futebol brasileiro, com grande relevância comercial e institucional.


FORMATO DE DISPUTA

O campeonato terá fórmula repetida, com semifinal e final e Troféu Inconfidência (classificados de 5º a 8º) disputados nas mesmas datas. O VAR continuará sendo utilizado nas semifinais e finais, e os estádios deverão ser homologados até a última rodada da fase classificatória.


DATAS DE INÍCIO E TÉRMINO

O campeonato terá início no dia 28 de fevereiro, com finalíssima prevista para o dia 23 de maio.


INSCRIÇÃO DE ATLETAS

Não haverá limite de inscrição de atletas, e um mesmo jogador não poderá atuar por duas equipes diferentes. Os registros não terão data limite, e o atleta deverá aparecer no BID até o último dia útil anterior à partida em que atuará.


LICENÇA DOS TREINADORES

Os técnicos deverão possuir licença CBF para dirigir equipes no Mineiro Sicoob 2021. O primeiro passo para elevar o nível dos profissionais exigirá qualquer tipo de licença, e em temporadas posteriores serão exigidas licenças mais avançadas do ponto de vista técnico.


ACESSO DE PÚBLICO

O acesso do público fica condicionado à liberação por parte das autoridades de saúde. Caso o público seja liberado às vésperas da 11 ª rodada, será aguardada a fase seguinte. O ingresso mínimo cobrado terá o valor de 10 reais.


CAPACIDADE DOS ESTÁDIOS

Não haverá exigência de capacidade mínima dos estádios em nenhuma fase da competição.

Todas as definições foram tomadas após votação dos clubes participantes, garantindo o melhor formato para o melhor estadual do Brasil.

Deixe um comentário