Boa Esporte pronto para enfrentar o Remo neste sábado

É neste sábado a estreia do Boa Esporte no Campeonato Brasileiro Série C 2019. O adversário é o Remo às 19h15 no Estádio Mangueirão.

O técnico Paulo Foiani deve levar a campo a mesma equipe que terminou o Campeonato Mineiro, apesar dos reforços que estão desembarcando no CT da Rua Paraná. Ele teve poucos dias para conhecer o elenco e conta com o auxiliar Cesinha que comandou o time nos últimos jogos do Mineiro.

Assim, o time deve ter Renan Rocha no gol; Chiquinho Alagoano, na lateral direita; os zagueiros Fernando Fonseca e Ferreira; e Wenderson na lateral esquerda.

No meio de campo, os dois volantes devem ser César Sampaio e Gabriel. À frente, Allan e Gindre; e no ataque Jayme e Gustavo.

Grupos
Os 20 clubes participantes foram divididos em dois grupos de dez, sendo que no A foram colocadas todas as agremiações da Região Nordeste do país. No Grupo B estão equipes das regiões Sul, Sudeste, Norte e Centro-Oeste.

Sistema de disputa
No total, serão 194 partidas de Série C do Campeonato Brasileiro em 2019. O sistema de disputa segue o mesmo do ano anterior: turno e returno com nove rodadas cada na primeira fase. Os quatro melhores de cada grupo avançam às quartas de final, enquanto os dois piores de cada chave são rebaixados para a Série D. Todas as fases do mata-mata também serão disputadas em jogos de ida e volta. O gol qualificado continua extinto. Serão 24 datas na competição. A estreia acontecerá no dia 27 ou 28 de abril, enquanto o término tem data para 6 de outubro.

Limite de inscrições
Foi definido pelos presentes que haverá um limite de 35 atletas inscritos por clubes, com a permissão de cinco substituições. O prazo limite para o registro de jogadores será até a 15ª rodada da Série C.

Deixe um comentário