Boa Esporte perde e se complica no Campeonato Mineiro

O Boa Esporte perdeu para o Cruzeiro em Varginha por 1 a 0 jogo realizado em Varginha neste domingo, 4, pela manhã. O resultado levou o time à lanterna da competição com apenas quatro pontos ganhos em sete jogos.

Ainda sem o técnico Luiz Gabardo no banco de reservas, o time deu muito espaço ao Cruzeiro. Os atacantes da Raposa tiveram muita facilidade para realizar jogadas de linha de fundo. E talvez um recorde, o BEC passou os 90 minutos sem acertar um chute no gol defendido por Fábio.

Desde os primeiros minutos os visitantes dominaram o jogo, tomaram conta da bola. Com três volantes e sem armador, a bola não teimava em ficar apenas do campo defensivo boveta.

Ainda no primeiro tempo, uma alteração: a entrada do centroavante Jefferson no lugar do armador Nícholas. E foi justamente Jefferson quem teve a melhor chance do Boa no primeiro tempo, na última jogada do primeiro tempo. Ele conseguiu arrancar livre de marcação e na entrada da área, dois jogadores bovetas livres para receber a bola, de frente para o gol, mas o passe foi curto e a defesa conseguiu se safar.

O gol do Cruzeiro aconteceu aos 20 minutos. Em cobrança de falta pela esquerda quase na linha de fundo, Rafael Sóbis chutou com curva. A bola passou por todo mundo inclusive pelo goleiro Carlos Miguel.

O reinício do jogo acabou atrasando quatro minutos. O motivo foi o atendimento ao zagueiro Admilton que levou um tombo. Os dois médicos, do Boa e do Cruzeiro atenderam o jogador. Houve a necessidade de esperar os médicos retornarem ao banco de reservas. O zagueiro Márcio entrou no lugar de Admilton.

Merece destaque duas defesas do goleiro Carlos Miguel aos 2 minutos do segundo tempo, ambas na grande área e na mesma jogada.

Aos 35 minutos Fábio mostrou porque é o titular do Cruzeiro. Escuro cobrou escanteio, o zagueiro Márcio cabeceou para o gol no meio grande área. Fábio conseguiu a defesa.

O resultado deixa o Boa numa situação muito delicada. Ocupa a lanterna na tabela de classificação e os próximos quatro jogos não são nada fáceis. Primeiro o Tombense em Varginha quinta-feira, 8. Depois, dois jogos fora, contra a URT e Atlético Mineiro e por fim, a Caldense em Varginha na última rodada da Fase Classificatória.

Ficha técnica

Boa Esporte 0 x 1 Cruzeiro

Motivo: 7ª rodada do Campeonato Mineiro

Estádio: Dilzon Melo, em Varginha

Árbitro: Igor Júnio Benevenuto.

Gol: Rafael Sóbis.

Cartões amarelos: Yuri, Admilton, Alex Alves, Ancheta, Romeu e Guilherme Escuro (B); Airton, Manoel, Jadson e Thiago.

Boa Esporte

Carlos Miguel, Yuri Ferraz, Admilton (Márcio), Alex Alves (Romeu) e Mateus Muller; Guilherme Escuro, Dieguinho, Léo Coca (Romeu), Carlos César (Ancheta), Nicholas (Jefferson) e Fabinho (Tiago Silva). Técnico: Cesinha.

Cruzeiro

Fábio; Raul Cáceres, Ramon, Manoel e Matheus Pereira; Adriano (Matheus Neris), Matheus Barbosa (Jadson), Marcinho, Airton (Felipe Augusto), Bruno José e Rafael Sóbis (Thiago). Técnico: Felipe Conceição.

Deixe um comentário