Boa Esporte estreia com empate na Série C

Destaque para o goleiro Renan Rocha que impediu a derrota do time de Varginha frente ao Volta Redonda-RJ.

Enfrentando uma equipe bem entrosada e veloz, o Boa Esporte conseguiu apenas um empate em Varginha em jogo válido pela primeira rodada da Série C. E correu o risco de ser goleado não fosse a boa atuação do goleiro Renan Rocha.

Com jogadas ensaiadas os visitantes levaram perigo ao BEC. Logos nos primeiros minutos, em cobrança de escanteio da esquerda, uma bola rápida no segundo pau. Livre na pequena área, o atacante cabeceou para grande defesa de Renan Rocha.

Aos 21 minutos não teve jeito. Em cobrança de escanteio, Pedro chutou forte, com efeito. Renan fez defesa parcial e o zagueiro Heitor pegou o rebote e marcou: 0 a 1.

O armador, Raphael Luz, marcou o gol de empate aos 29 minutos. Em contra-ataque, ele recebeu bom passe quase na entrada da grande área. Mesmo marcado por dois adversários, conseguiu chutar e igualar o marcador: 2 a 1. O mesmo Raphael ainda teve boa chance de colocar o time da casa à frente do placar quando recebeu bom passe na pequena área, pela esquerda. Ele chutou muito fraco e o goleiro Douglas defendeu.

No segundo tempo, nos primeiros minutos, o Boa se viu envolvido pelo Voltaço. Principalmente com jogadas de velocidade com o lateral direito. Por lá saiu as melhores jogadas. Inclusive a jogada que culminou com segundo gol do Volta Redonda.

Aos 13 minutos, em cobrança de escanteio com incrível perfeição, a bola foi direto na cabeça de Heitor, que não precisou nem pular para cabecear para o fundo das redes: 1 a 2.

Logo depois, o técnico Nêdo Xavier fez as alterações que mudou o jogo. Trocou o volante Johnnattan por Nonoca e colocou em campo o atacante João Guilherme, em lugar de outro volante, Maicon Souza. E o Boa voltou para o jogo. Conseguiu envolver o adversário, criou oportunidades.

Claro que com buscando o empate acabou por ceder contra-ataques ao Volta Redonda. Os cariocas estiveram duas vezes frente a frente com o goleiro Renan Rocha, para duas outras grandes defesas.

O Boa acabou premiado com o gol de empate aos 33 minutos. Pela direita, João Guilherme fez jogada individual pela direita, quase na linha de fundo cruzou forte a meia altura. Raphael Luz entrou com tudo, ele e a bola, para o fundo das redes: 2 a 2.

Pela segunda rodada, o Boa viaja a Santa Catarina para enfrentar o Criciuma, sábado, 15, às 19 horas.

O Boa Esporte empatou com Renan Rocha; Yuri Almeida, Wesley, Vítor Mendes e Dênis (Romário); Daniel, Maicon Souza (João Guilherme), Johnnattan (Nonoca) e Raphael Luz (Bruno); Gabriel e Marcos Paulo (Diego Ceará).

Deixe um comentário