Autoridades participam das comemorações ao Dia do Soldado em Varginha

O prefeito Vérdi Melo e o vice, Leonardo Ciacci, participaram na sede do Tiro de Guerra  de Varginha, nesta quarta-feira da solenidade alusiva ao “Dia do Soldado” comemorado em  25 de agosto. Houve  desfile dos atiradores,  entrega de premiações das competições internas do TG 04034 e do concurso literário 2021, promovido em parceira coma secretaria Municipal de Educação (Seduc).

Participaram ainda os secretários de Governo, Honorinho Ottoni e de Educação, Gleicione Aparecida Dias Bagne de Souza; a presidente da Câmara  Municipal, vereadora Zilda Silva,  o diretor da  Guarda Civil Municipal de Varginha, Marcos Cleber Sales, o comandante da Guarda Municipal, Gerson Alves da Trindade e representantes da Polícia Militar  do Corpo de Bombeiros.

Falando aos atiradores, o prefeito Vérdi  Melo parabenizou a todos pelo Dia do Soldado,  e enalteceu o papel do Tiro de Guerra em suas vidas. “Daqui vocês levarão um grande aprendizado, de civismo, de disciplina, de amizade e de cidadania. Sentimentos que os acompanharão por toda vida”. O TG 04034 tem como chefe de instrução, o Subtenente Marlon Pires Noer.

O Dia do Soldado é uma data comemorativa brasileira cujo dia é 25 de agosto. A data homenageia o dia do nascimento de Marechal Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, no dia 25 de agosto de 1803, patrono do Exército Brasileiro tornou-se conhecido como “o pacificador”.

Deixe um comentário