Aulas presenciais adiadas para abril em Varginha

O prefeito de Varginha, Vérdi Melo, convocou entrevista coletiva nesta quarta-feira, 24, para anunciar o adiamento das aulas presenciais nas escolas públicas municipais da cidade. Nas escolas particulares o retorno continua válido para março, como inicialmente previsto.

As aulas presenciais, antes prevista para 5 de março, agora está prevista para 5 de abril. O motivo deste novo adiamento, segundo o prefeito, é a dificuldade de licitação para compra de equipamentos. São materiais necessários para adequação das escolas a fim de oferecer mais segurança para alunos e professores.

Para a Secretária Municipal de Educação, Gleicione Aparecida Dias Bagne de Souza, não há prejuízo aos estudantes. Isto em razão das aulas remotas.

Rede particular

As escolas particulares podem retornar com aulas particulares dia 5 de março, como previsto inicialmente. No entanto, segundo Vérdi, as escolas necessitam de um alvará da Vigilância Sanitária para funcionar.

O sistema de funcionamento também é o mesmo. Cada escola particular formará duas equipes com 50% dos alunos e professores cada. Na primeira semana, um grupo terá aula presencial e o outro, aula a distância. Na segunda semana, os grupos se invertem.

A fim de se fazer uma avaliação do sistema e determinar se houve algum caso positivo de covid-19, na terceira semana, as aulas serão apenas a distância.

Deixe um comentário