Atores de varginha indicados em Festival de Cinema do Espírito Santo

Os atores Maria Brasil, Marina Azze e Zé Pedro Baroni acabam de receber a indicação no 2- Fest Cine Pedra Azul de Melhor Atuação em diferentes categorias.

        O Fest Cine Pedra Azul é um Festival  Internacional de Cinema, que acontecerá nos dias 22, 23, 24 e 25 de maio de 2019 no Bristol Vista Azul Eco Resort, na cidade de Domingos Martins-ES. 

Dentre os mais de 800 filmes inscritos Varginha emplacou quatro títulos: o curta-metragem “Nasci Pra Ti Antes de Haver o Mundo”, dirigido por Lucas Marques; o curta-metragem “Ela Acorda Cedo”, dirigido por Elisa Aleva. E os longas, “Sobre Mariposas e Borboletas” e “Janelas” (Antônia), dirigidos por Lucas Marques.
Entre as indicações individuais, Maria Brasil, atriz mirim, com apenas 11 anos de idade, foi indicada como Melhor Atriz, na categoria Curta- Metragem, pelo filme “As Inventariantes”, de Nei Francisco. O ator Zé Pedro Baroni foi indicado a Melhor Ator, na categoria Longa-Metragem, por sua interpretação no filme Sobre Mariposas e Borboletas; e a atriz Marina Azze recebeu a indicação de Melhor Atriz, categoria Longa- Metragem, por sua atuação também em Sobre Mariposas e Borboletas.

“É mágico poder fazer o que a gente ama e ainda ser reconhecida por isso. Indicação é sempre uma surpresa, ainda mais pra mim que estou começando. Quando vi que eles me incluíram na categoria, ao lado de atrizes adultas, pensei que havia um erro. Mas, não… Lá está meu nomezinho, ao lado de grandes estrelas”, comemora a atriz mirim, Maria Brasil.

Zé Pedro Baroni, ator indicado também comentou sua indicação. “Que maravilhoso, tudo isso! Foi emocionante ver o meu nome entre os indicados. Um filme passou na minha cabeça. Retornei nos tempos em que era criança e olhava para o céu sonhando em ser ator. Sobre Mariposas foi meu primeiro longa, As Inventariantes, o último filme que rodei”.

Os dois atores, tanto Maria Brasil como Zé Pedro Baroni, se profissionalizaram na Escola de Formação de Atores da Marina Azze, que desta vez, verá no palco seus “alunos” a seu lado na hora da indicação: “A gente trabalha duro a muitos anos, mas são momentos como este que nos dão força pra continuar”, disse a atriz e professora de teatro.

O filme Sobre Mariposas e Borboletas concorre ainda a dois prêmios, Melhor Direção e Melhor Roteiro, para Lucas Marques.

Deixe um comentário