Anúncio de fechamento de escola leva diretores à ALMG

Durante a reunião desta quarta-feira (24/4/19), a Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) recebeu representantes da Escola Estadual Professor Fábio Sales, de Varginha, que pediram apoio para evitar o fechamento da escola.
Dilza Mônica, diretora da EE Professor Fábio Sales, que atende o Bairro Canaã, fez um apelo para evitar o fechamento da instituição que comanda. Ela falou sobre os resultados positivos da instituição, localizada em Varginha, que oferece desde 2004 ensinos fundamental e médio, além de educação de jovens e alunos e cursos profissinalizantes.

A escola chegou a ter, segundo ela, 1.500 estudantes. Desde 2016, porém, a entrada de novos alunos estaria sendo cancelada pelo governo estadual e os alunos da zona rural foram transferidos para outra instituição. O número de estudantes atualmente seria metade do patamar alcançado em 2016.

Apoiaram a demanda da diretora, uma professora, um aluno e uma mãe de aluno da Escola Fábio Sales que também estiveram presentes na reunião. Eles falaram sobre as vitórias alcançadas pela educação oferecida pela escola, com melhoria nos índices dos alunos nas provas nacionais de avaliação e com a alfabetização da comunidade local. Também falaram da oferta de cursos profissionalizantes, importantes para a comunidade escolar. Assim, terminaram pedindo que a escola não seja fechada e que ela volte a funcionar em todos os turnos, como acontecia em 2016.

Deixe um comentário