Aluna de Comércio Exterior tem artigo aprovado para eventos científicos

A aluna Paloma Dias Vilas Boas, do oitavo período do curso de Administração-Comércio Exterior, teve o seu TCC aprovado para apresentação em dois importantes congressos científicos da área.

Tratando sobre o tema “Processo de implantação do programa Coqueiro Verde em um município do Sul de Minas e suas implicações na gestão dos resíduos sólidos” a aluna descreveu a criação de uma “moeda paralela” em uma pequena cidade como forma de incentivar a coleta seletiva, a reciclagem e a gestão dos resíduos sólidos. São notórias na atualidade as dificuldades que as prefeituras enfrentam para a solução dos problemas oriundos dos resíduos sólidos urbanos.

Paloma fez uma pesquisa de campo com os envolvidos no projeto e com os habitantes da cidade. A análise dos resultados permitiu à pesquisadora concluir que o programa poderá surtir efeito positivo no município. No entanto, necessitará de uma divulgação maior para alcançar toda a população e um espaço adequado para concretizar as etapas do programa.

O trabalho, orientado pelo Prof. Pedro dos Santos Portugal Júnior, foi aprovado para apresentação no XVII Congresso Virtual de Administração, evento que conta com a participação de grandes pesquisadores do Brasil e do exterior, e também no 25° Congresso Nacional de Administração (CONAD).

A aluna agora escolherá um dos eventos para apresentar o seu estudo e considera importante participar a fim de conhecer outras pesquisas que estão sendo desenvolvidas na área de administração no Brasil e no mundo.

Deixe um comentário