5ª da Boa Música completa 11 anos e realiza live com 3 shows nessa semana

5ª da Boa Música completa 11 anos e realiza live com 3 shows nessa semana

Nessa quinta-feira (13/08), o projeto 5ª da Boa Música comemora 11 anos de história e chega à edição nº 394. Para marcar a data, a Fundação Cultural de Varginha vai realizar uma live com três shows de artistas varginhenses a partir das 18h com transmissão pelas redes sociais.

O flautista Alexandre Braga, da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, abre as apresentações com um repertório composto por música clássica e MPB. Ele será acompanhado por Dinho Batistão, professor do Conservatório Estadual de Música de Varginha “Maestro Marciliano Braga” e um dos primeiros músicos a se apresentar no 5ª da Boa Música.

Em seguida, às 19h, vem a cantora Nita Rodrigues com sua voz e interpretação inigualáveis, com o estilo mais marcante voltado ao Rock n’ Roll, Blues, Jazz e Folk. No repertório ela preparou composições de Led Zeppelin, Janis Joplin, Pink Floyd, Creedence e outros clássicos. 

Às 20h, é a vez do grupo Floreio de Minas, composto Andrea Arriel (vocal), Letícia Alves (violão), Rachel Teixeira (percussão) e Aline Souza (flauta e teclado). Elas se uniram em 2019 para levar ao público canções de estilos como Samba, Bossa Nova, Baião, Soul e Pop Rock. No repertório, elas vão apresentar canções de Marisa Monte, Tom Jobim, Alceu Valença, Dominguinhos, Sandra de Sá, Djavan, Melim, dentre outras.

O show será transmitido pelo Facebook do 5ª da Boa Música, além do site e YouTube Varginha Cultural. Haverá ainda a transmissão simultânea pelo Facebook do Blog do Madeira, Diário Correio do Sul, Noticiando Varginha, SOS Varginha, Rádio Melodia FM, Rede Mais / Record TV, TV Princesa, Up Varginha, Varginha Digital, Varginha Online e Van FM, além da Rádio Lírio Online. O evento conta com o apoio da Conexão Solidária Cultural da EPTV.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *