28º Concurso Qualidade Minasul de Café bate recorde de inscrições

Com 350 amostras, 28º Concurso Qualidade Minasul de Café Minasul bate recorde de inscrições

O Concurso Qualidade de Café Minasul, que em 2020 completa sua 28ª edição, é um dos pioneiros em reconhecer os cafés de qualidade produzidos no sul de Minas Gerais. A competição é uma oportunidade para o produtor ter seu café reconhecido, aumentar o relacionamento com os interessados e agregar mais valor à sua produção e propriedade.

Este ano, o Concurso bateu recorde ao receber 350 amostras. Sobre isso, Francisco Lentini, coordenador de cafés especiais da Minasul, comenta que “estamos vivendo uma safra única, tanto em quantidade quanto em qualidade. Isso comprova que os produtores estão bem otimistas em relação a esta safra”.

De fato, a qualidade dos grãos está sendo constatada com as amostras inscritas. “No geral, a pontuação vem aumentando de 2 a 3 pontos. E, pela primeira vez, muitos produtores que não sabiam que tinham café pontuado estão sendo reconhecidos”, comenta Lentini.

Este ano, o Concurso teve um diferencial em relação às inscrições, que foram definidas por Grupos de Armazéns, a partir das regiões onde os mesmos estão localizados.

Grupo 1 – Varginha, Carmo da Cachoeira, Três Corações, Nepomuceno

Grupo 2 – Elói Mendes, Monsenhor Paulo

Grupo 3 – Oliveira, Lavras

Grupo 4 – Cambuquira, Conceição do Rio Verde

O resultado do concurso será conhecido no dia 22 de outubro, através de transmissão ao vivo, pela internet. Já os compradores dos cafés premiados serão Minasul Ásia, Minasul USA e Minasul Europe.

Deixe um comentário